Espetáculo de abertura - SP Ocean Week 2023 - 30/08 às 19h30 no Memorial da América Latina

A Cátedra Unesco para a Sustentabilidade do Oceano, vinculada ao Instituto Oceanográfico e ao Instituto de Estudos Avançados da USP, em parceria com Midiamar Comunicação, realizará entre os dias 30 de agosto e 3 de setembro a SP Ocean Week 2023, a Semana do Mar de São Paulo, no Memorial da América Latina.

Concebida como um grande festival anual para celebrar a cultura e a sustentabilidade do oceano, a Ocean Week tem como propósito divulgar e discutir as graves questões que comprometem o futuro do oceano, inspirar o público por meio da arte e da cultura ligada ao mar e engajar a população cada vez mais na defesa ativa de um oceano limpo, seguro, produtivo e sustentável agora e sempre.

Nossa ação está alinhada com os princípios dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, em particular o ODS 14 – Vida na água, e tem o apoio da Década do Oceano das Nações Unidas.

É um evento totalmente gratuito que possui diversas atividades como palestras, seminários, oficinas, workshops, exposições, jogos e muito mais.

Você poderá visitar os stands dos nossos colaboradores na área do "Cais do Porto" onde haverá uma extensa programação educativa, com interação com as principais ONGs e instituições de conservação marinha do Brasil.

No espetáculo de abertura coproduzido com a TV Cultura, "Tributo a Iemanjá, a rainha do mar", teremos Teresa Cristina como atração musical cantando lemanjá, a vida e o amor em muitas composições embaladas pela beleza, espiritualidade e pelos mistérios dos oceanos.

Nos 11 painéis "Ideias Azuis", traremos renomados especialistas que apontarão caminhos para se atingir as metas da Década do Oceano e garantir um futuro saudável, seguro, produtivo e sustentável para os nossos mares. Você também poderá acompanhar a transmissão ao vivo pelo nosso canal do YouTube:  www.youtube.com/@catedraunescoparasustentab7048/

 

Confira a programação e outras informações em: www.spoceanweek.com.br

Aproveito para solicitar que nos auxiliem na divulgação do evento por meio das redes sociais. Basta clicar e curtir.

Compartilhe