Visita de diretor da ANTAQ e comitiva à USP e IOUSP na capital e navios oceanográficos em Santos, SP

A Reitoria, a POLI-USP e o IOUSP receberam a visita do Dr Eduardo Nery, diretor geral da ANTAQ (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) e comitiva (os senhores Alber Vasconcelos, Superintendência de Outorgas, Guilherme da Costa Silva da Unidade Regional de São Paulo/ANTAQ/URESP e Renato Hugo Reis Borges, assessor do diretor geral), ao tanque de provas da Escola Politécnica da USP seguido de almoço com o Reitor Prof. Dr Vahan Agopyan.

Logo após visitaram a sede do Instituto Oceanográfico da USP e os navios em Santos,SP, acompanhados pela diretora do IOUSP, a Profa Dra Elisabete de Santis Braga da Graça Saraiva, no dia 6 de outubro. Na visita a ANTAQ teve oportunidade de conhecer as potencialidades da USP em pesquisa, cursos e  capacitações na área  de construção de embarcações e obras civis costeiras, bem como treinamento em manobras em águas costeiras e interiores. Foram ao porto de Santos,SP, o Dr Eduardo Nery e seu assessor, acompanhado pela diretora para conhecer os navios oceanográficos Alpha Crucis e Alpha Delphini do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo. A visita do Dr Nery e comitiva representa uma oportunidade de estreitamento entre as Instituições para otimizar  parcerias e projetos.