Seminário: Luz nos oceanos: explorando novos sistemas bioluminescentes

Dia 14/09 teremos mais um Seminário do IOUSP no canal do Youtube do Instituto Oceanográfico da USP!
Luz nos oceanos: explorando novos sistemas bioluminescentes

🔴 https://www.youtube.com/c/iousp

Palestrante: Prof. Dr. Anderson G. Oliveira

Venha falar sobre ciência no Seminário do IO-USP! 💙

A bioluminescência pode ser definida como o processo de emissão de luz fria e visível por seres vivos. Uma grande variedade de organismos é capaz de produzir sua própria luz e a bioluminescência fornece um excelente modelo para uma ampla gama de investigações, desde a síntese produtos naturais, estudos de função e estrutura de proteínas, até imageamento e detecção de biomoléculas.

O Prof. Anderson G. Oliveira é químico pela UFSC e Doutor em Química Orgânica pela USP, com período sanduíche na San Francisco State University. Atualmente, coordena o Laboratório de Bioluminescência Marinha no Instituto Oceanográfico da USP, tendo como objetivo principal estudar o processo de emissão de luz em organismos marinhos bioluminescentes e isolar novas substâncias luminosas a partir desses sistemas.

Terça-feira 14/09 às 16h no canal do Instituto Oceanográfico USP no Youtube.

Esperamos você por lá!

Comissão de Pesquisa IO-USP