Edmo José Dias Campos, novo professor emérito do IOUSP

EdmoEmérito2020Em 18/12/2020 às 16h, na sala da diretoria do Instituto Oceanográfico da USP, foi realizada a 398ª. sessão, extraordinária da Congregação do IOUSP, solene e de caráter público, destinada à outorga de título de professor emérito ao Prof. Dr. Edmo José Dias Campos.

Estiveram presentes na cerimônia virtual diversos cientistas nacionais e internacionais e pedimos desculpas por não dispormos da relação completa mas citaremos alguns como Bjorn Kjerfve, Edmundo Chada Baracat, João Lorenzzetti, Jose Muelbert, Maria Ozilea Bezerra Menezes, Mauricio Mata, membros da congregação do IOUSP, diversos orientandos e parentes do homenageado, além dos docentes, funcionários e alunos do IOUSP.

A apresentação foi da Profa. Dra. Elisabete de Santis Braga da Graça Saraiva, diretora do IOUSP e a saudação inicial proferida pelo Prof. Dr. Sylvio Roberto Accioly Canuto, Pró-Reitor de Pesquisa da USP. Na sequência o Prof. Dr. Eduardo Siegle, chefe do Departamento de Oceanografia Física, Química e Geológica da Unidade fez a leitura de um resumo da biografia do homenageado.

Nos preparativos do evento diversos orientandos ou alunos da pós-graduação do IOUSP deixaram por escrito frases de congratulações e, durante a cerimônia o professor doutor Mauro Cirano apresentou homenagem pessoal mas também em nome de todos os pupilos do Prof. Edmo.

Em seu discurso de agradecimento o Prof.Dr. Edmo José Dias Campos, muito emocionado, agradeceu a todos, completou com sua perspectiva a trajetória profissional integral. Por fim, sorridente prometeu continuar trabalhando cada vez mais para fazer jus ao título recebido. As considerações finais foram ditas pela direção do IOUSP.

Esm 22/12/2020.