PODCAST - YARA SCHAEFFER - A importância dos manguezais para a saúde do Planeta. Vozes do Planeta, Episódio 152, out 2020

Nesta edição, Paulina Chamorro conversa com a dra. Yara Schaeffer, pesquisadora sênior do Instituto Oceanográfico da USP, uma das fundadoras do Instituto Brasil Bioma e uma das maiores referências em manguezais e zona costeira do Brasil. Nosso papo é uma aula para todos e todas! A importância dos manguezais para o Brasil, para o mundo e para nós. Eles têm 60 milhões de anos, sabia?! A beleza e a riqueza da zona costeira e a necessidade de todo um sistema costeiro. A natureza somos nós. Temos também a jornalista Naira Hofmeister sobre a reportagem do ((o)) eco publicada essa semana: "Satélites, mapas e trajeto do boi: saída para reduzir desmatamento já opera no Brasil". E para encerrar temos o retorno do Claudio Angelo, no quadro Mundo Real, comentando sobre um estudo liderado por cientistas do INPE publicado na revista Science sobre os dados de desmatamento na Amazônia e emissões.

50 650 manguezal