Oportunidade de duas bolsas no Lab de Oceanografia por Satélites!

Prezados Alunos,

Gostariamos de divulgar duas oportunidades de bolsa no Laboratório de Oceanografia por Satélites (LOS):

Vamos às especificações:

* Bolsa de 8 meses no valor de $400/mes (10h semanais) para desenvolver filmes com dados de satélites, climatologia e modelos para o Science on Sphere. Ensinaremos as ferramentas necessárias para o desenvolvimento dos filmes mas aqueles que já conhecerem algumas delas terão prioridade. Dentre as ferramentas temos: matlab, GMT (ferramenta para fazer mapas), automatização de processos em linux/unix,imagemagick (ferramenta para manipular imagens), openshot (para editar filmes), entre outros.

* Bolsa de 6 meses no valor de $400/mes (10h semanais) para construção de um pêndulo de Foucault, um instrumento utilizado para demonstrar a rotação da Terra. Essa atividade envolverá uma parte que será desenvolvida na POLI com um professor do Departamento de Microeletrônica (Prof. Dr. Roberto Onmori). A construção do pêndulo envolverá desde a compra dos materias necessários, desenvolvimento de um protótipo e construção do pêndulo e material explicativo.

Data: até 15/10/12
Critérios: Análise de currículo e entrevista.

Por favor, quem estiver interessado, entre em contato conosco: Olga () ou Paulo Polito ().
Essas oportunidades estão abertas para qualquer aluno de graduação da USP, mas obviamente daremos prioridade para os alunos do IO.

Obrigado,

Olga e Paulo