Simpósio Científico sobre Oceanografia e Defesa Sanitária Animal e Vegetal na FAPESP

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, e a Fundação Bunge têm a satisfação de convidá-lo para participar do Simpósio Científico sobre Oceanografia e Defesa Sanitária Animal e Vegetal. O evento integra as atividades do 56º Prêmio Fundação Bunge e 32º Prêmio Fundação Bunge Juventude, que este ano serão outorgados às áreas de Oceanografia e Defesa Sanitária Animal e Vegetal, respectivamente. Serão palestrantes os contemplados dos prêmios. Data: 12 de setembro de 2011 Horários: 9h30 às 12h10 – Seminário de Oceanografia 14h às 16h20 – Seminário de Defesa Sanitária Animal e Vegetal PROGRAMA DO SEMINÁRIO SOBRE OCEANOGRAFIA 09h30 Credenciamento/Café 10h00 Abertura 10h20 Apresentações Marcadores orgânicos geoquímicos: tendências atuais e perspectivas em estudos oceanográficos e ambientais Prof. Dr. César de Castro Martins Premiado Fundação Bunge Juventude – Oceanografia – UFPR O paradoxo ártico: o que os rios árticos têm em comum com os rios do semi-árido do NE quando chegam ao mar Prof. Dr. Luiz Drude de Lacerda Premiado Fundação Bunge – Oceanografia – UFC Projeto Alpha Crucis Prof. Dr. Michel Michaelovitch de Mahiques Diretor do Instituto Oceanográfico da USP 11h30 Considerações dos debatedores / Perguntas do plenário Prof. Dr. Adalto Bianchini Instituto de Ciências Biológicas – FURG Profª. Drª. Ana Maria Setubal Pires-Vanin Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo – USP Contra-Almirante Renato Rodrigues de Aguiar Freire Instituto de Estudos do Mar da Marinha do Brasil 12h10 Encerramento Local: FAPESP - Auditório Governador Carlos Alberto de Carvalho Pinto - Rua Pio XI, 1500 - Alto da Lapa – São Paulo Sugestão de estacionamento Tonimar: Rua Jorge Americano, 89 Adesões: - Seminário de Oceanografia: www.fapesp.br/eventos/fundacaobunge2011/oceanografia - Seminário de Defesa Sanitária Animal e Vegetal: www.fapesp.br/eventos/fundacaobunge2011/defesasanitaria Mais informações: (11) 3838-4216 / 4362 Evento isento de taxa de inscrições. Maiores informações, clique [http://www.fapesp.br/fundacaobunge2011|aqui].