Cerca de 800 intercambistas aguardam apoio de um Amigo USP

programa USP iFriends está com inscrições abertas para alunos de graduação da Universidade que desejam ajudar estudantes de outros países que realizarão parte dos seus estudos em cursos na USP. O voluntário poderá se inscrever pelo item USP iFriends, no menu do Sistema JúpiterWeb, onde encontrará mais informações. Quaisquer dúvidas, entre em contato pelo e-mail .

São aproximadamente 800 intercambistas inscritos no programa esperando o contato de um aluno da USP. Após escolher o estudante estrangeiro, o aluno USP de graduação visualizará no sistema seus contatos para que já possa conhecer seu iFriend e se comunicar com ele. Simultaneamente, o intercambista receberá um e-mail informando os contatos do aluno USP que o selecionou.

O programa é uma iniciativa da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani) para integrar os estudantes estrangeiros à comunidade universitária. Essa aproximação dos intercambistas é conduzida pelo Amigo USP que possui algumas tarefas a cumprir, veja quais são:

Fonte: Jornal da USP