Série documental sobre ciência marinha estreia na TV Cultura neste sábado (24)

Fonte: TV Cultura

Em dez episódios com personagens de diferentes profissões, produção vai ao ar a partir das 20h15

Divulgação | TV Cultura
Divulgação | TV Cultura

Neste sábado (24), estreia na TV Cultura a série documental 'Guardiões do Mar'. Em dez episódios, o público poderá conhecer o que há de mais atual na ciência marinha realizada no Brasil através das vivências de dez personagens que estão em contato com os desafios do mar. Vai ao ar às 20h15.

Cada um dos episódios aborda um aspecto da ciência marinha por meio de personagens vindos de diferentes profissões e origens: são oceanógrafos, biólogos, fotógrafos, velejadores, verdadeiros desbravadores que enfrentam os desafios do mar em busca de respostas para importantes questões científicas. A atividade profissional desses pesquisadores leva-os a enfrentar a força e a imensidão do mar para alcançar seus objetivos, demandando coragem e espírito aventureiro. São brasileiros que, mesmo enfrentando alguma falta de recursos técnico-financeiros e sérias adversidades naturais, perseguem seus objetivos e sonhos com dedicação ímpar.

  

Episódio de estreia

Na primeira exibição, Claudia Kerber, veterinária que se especializou na criação de peixes, apresenta um projeto único no Brasil. É um laboratório de reprodução de garoupas, peixe que já foi muito comum no litoral paulista, mas hoje pertence a uma categoria vulnerável, com sérios riscos de desaparecer da natureza. Seu desafio é lutar pela permanência dessa espécie com a ajuda da ciência.

Compartilhe