O Laboratório de Ecologia e Evolução de Mar Profundo do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo disponibilizará à comunidade interna e externa ao instituto, o equipamento Estereomicroscopio Leica M205C concedido pela FAPESP dentro da proposta EMU, bem como apoio técnico e treinamento aos usuários.

O Estereomicroscopio Leica modelo M205C é um equipamento ótico com resolução de 525Lp/mm e sistema zoom manual codificado 20.5:1.Tecnologia Leica Fusion Optics com resolução máxima de 1050 Lp/mm e maior profundidade de foco e com equipamentos de vídeo/fotografia e computador dedicado e software específico para controle do equipamento e tratamento de imagens.

A responsável pela instalação será a empresa fornecedora do equipamento.

Os responsáveis técnicos serão a MSc. Arthur Ziggiatti Güth e Dra. Sandra Bromberg.

O comitê gestor será constituído pelos Prof. Dr. Tito Lotufo e Prof. Dr. Alexander Turra.

Para treinamento dos usuários serão oferecidos apoio e treinamento de acordo com a demanda do usuário.