Foto: Danilo Vieira

Projetos

REde de Monitoramento MARinho do Estado de São Paulo (REMMAR-SP)

O projeto REMMAR-SP tem como objetivos projetar, construir e operar uma rede de monitoramento marinho no Estado de São Paulo. Esta rede será composta por estações costeiras e insulares e boias meteoceanográficas que coletam informações físicas, químicas, biológicas e geológicas do mar. Atualmente, o embrião da rede é formado pelas estações costeiras das Bases de Ensino e Pesquisa do IO, localizadas em Cananeia e em Ubatuba, e pelo fundeio correntográfico no Canal de São Sebastião.


Clique nos ícones em destaque e passe o mouse sobre os gráficos.


As previsões numéricas de correntes geradas pelo vento e nível no mar são calculadas a partir dos resultados de vento do CPTEC/INPE. Essas previsões são experimentais. Não garantimos confiabilidade.


A previsão do nível do mar é feita por análise harmônica das componentes de maré astronômica. A descrição teórica da análise e implementação do método encontram-se em Pawlowicz, Rich; Beardsley, Bob; Lentz, Steve (2002). Esta é uma previsão experimental para fins exclusivamente ilustrativos. Para uma previsão oficial, consulte o site da Marinha do Brasil.


José Roberto Bairão Leite
Carine de Godoi Rezende Costa

Responsáveis pela programação de automação no LHiCo


Mauro Quandt Monteiro

Responsável pela aquisição dos dados no LabDados


Relacionados
View My Stats