Future of Marine-Dependent Societies: Climate Change and Fishing Communities

No dia 29/5/2019 das 14h30 às 18h, teremos, no IEA-USP, o segundo seminário internacional do ciclo sobre o Futuro das Sociedades Dependentes do Mar, com o tema "Mudanças Climáticas e Comunidades de Pescadores". Nossos convidados incluem um antropólogo catalão e um economista indiano que investigam mudanças sócio-ecológicas associadas às mudanças climáticas em comunidades costeiras da Índia, África, e Oceania. Com ênfase na vulnerabilidade climática, os debatedores irão compartilhar alguns aspectos instigantes cobertos pelo consórcio multilateral GULLS (Global Understanding and Learning for Local Solutions - Belmont Forum/FAPESP), além de novas perspectivas para as agendas de mitigação e adaptação.

O evento ocorrerá na Sala Alfredo Bosi do Instituto de Estudos Avançados da USP sito á Rua da Praça do Relógio, 109, térreo, Cidade Universitária

(entre o Crusp e a Biblioteca Brasiliana), São Paulo, SP.

O debate visa discutir abordagens transdisciplinares aplicadas em diferentes contextos sócio-econômicos e de comunidades de pescadores distintas do oceano global.

O programa completo está disponível no site do IEA: